-  O que é kit?
O kit reborn se refere ao modelo(molde) da boneca que é composto por cabeça braços e pernas. As escultoras são responsáveis por criar estes kits, cada escultora com seu detalhe sua arte,assim elas colocam nome nesses kits, por exemplo, após criar uma escultura ela o dá um nome, que nos serve como referência para achar o devido molde .Ex: walter por Laura tuzios : walter é o nome que a escultora deu para sua peça, e Laura o nome da escultora. Assim nós artistas sabemos qual modelo se refere. Como são esculpidos á mão não tem como alterar suas especificações e detalhes ,tais como ,mãos,nariz,orelhas etc... não existe versões do mesmo molde como o mesmo modelo de olho aberto e de olho fechado,assim como corpo, já vem definido da escultora não pode ser mudado,cada um tem o seu !
Corpinho da maioria é de pano com articulações,e outros com corpinho todo em vinil, Nós artistas só damos vida a peça, reponsável pela pintura e acabamentos, fazendo tudo manualmente com muita atenção e cuidado.Não se movem sozinhos, o corpo articulado deixa a sensação de ser um bebê real, além de ter dispositivos como choro e batimento cardíacos que pode ser atribuido ao bebê!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 -  O que é placa de barriga?
A placa de barriga é a barriguinha que aparece nas fotos,podendo ter sexo ou não.A placa de barriga é um acessorio que pode ser atribuido ao bebe,pode ser a de barriga normal,e a de barriga com sexo.Ela é removível, ela é amarrada ao corpinho de tecido  do bebe por fitas anexadas na plaquinha, é ótima para tirar fotos para maior realismo do bebê. Não há para todos os tamanhos de bebês, por isso se tiver interesse de atribuir ao bebê no ato da encomenda, irei pesquisar se há algum que possamos colocar, podendo variar modelos e tamanhos para se adequar melhor ao corpinho do bebê.CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR:
 
                                       Placa de costas                          placa com sexo                                   placa comum                   como é colocada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 - Como é o corpinho?
Ao lado tem as informações sobre os tipos de corpinhos dos bebês,
cada bebê já vem com o tipo de corpo determinado,não podendo ser trocado,eles vêm já
definidos pela escultora que os esculpiu.Na maioria dos kits, o corpinho é de pano com
3/4 de braços e 3/4 de pernas.Mas existem algumas variações, como :- 3/4 de braços e
pernas inteiras (bem comum)- Braços e pernas inteiras - Corpo inteiro em vinil
 
 
 
 - Posso dar banho em um bebê de corpo inteiro em vinil?
Os bebês com corpo de vinil tem enchimentos no interior do seu corpo,o que dá o peso e a flexibilidade,portanto em suas articulaçoes são de encaixe,portanto se o banhar a água entrará por essas articulações e molhará todo o seu interiorcausando estrago, pois poderá manchar e mofar, nuncabanhe seu bebê de vinil,nunca passe óleos, ou soluções á base de óleo e álcoolpode danificar a pintura, para limpar seu bebê use algodão embebido de água com sabão para bebê,pesse nas partes,emseguida limpe com algodão embebido somente de agua,depois é só secar com a toalha, simples assim!Todos os bebês vão com manual de cuidados, leia-o atentamente, e saberá como cuidar do seu bebê, ou seja, como bebê de verdade!
 
 -  O bebê virá com todas as roupas e acessórios vistos nas fotos?
As roupas mostradas em fotografias, algumas são de acervo pessoal somente para fotografar, e outras que vão com os bebês.Não é possível escolha de roupas, pois não encontramos as mesmas, as lojas mudam de estoque e a moda do momento.A cliente pode escolher somente por cor.O restante eu mesma faço a combinação!
 
 -  Porque você não faz igual a foto, tanto de aproximação como bebê do mesmo kit ?
Não faço igual a foto por não ter como fazê-lo, é tudo feito á mão em cada detalhe, não tem como fazer a mesma mistura com a mesma quantidade de tinta que faça a pintura do bebê ficar idêntica com a pintura do bebê da foto, ainda mais se for foto de protótipo é pior ainda,pois cada artista tem sua técnica de pintura e paleta de cores,sendo impossível fazer igual,é anti ético, é plágio,cópia, o que não é legal,Além de desvalorizar o bebê da outra mamãe deixando de ser único e exclusivo,a mamãe que já encomendou não ia querer ver um bebê igualzinho o dela com outra pessoa não é verdade??Mesmo sendo do mesmo kit, ele poderá ficar diferente ,mesma que eu já tenha feito, o que o torna exclusivo e único!Você está pagando pela exclusividade,qualidade de uma peça única no mundo,feita á mão com todos os detalhes,não esqueça disso!
 

Dúvidas frequentes

© Reborns Robini 2011 . Todos direitos reservados!                                                                                                                             © Fotos by Cássia Robini Pimenta-Belo Horizonte - MG